terça-feira, abril 12, 2005

Adamastor....um porreiro:D:D

Hoje abordamos uma questão extremamente pertinente, que é feito do Adamastor....aquele indivíduo barbudo (há quem diga que cheira mal da boca) cuja residência oficial era algures no Cabo da Boa Esperança.........e nisto surge a questão..............o homem no fundo foi um mal amado, incompreendido no seu tempo.......pk afinal de contas esse Senhor muito contribuiu para a regulação do tráfico marítico naqueles tempos agitados........o que muita gente desconhece.......pk essa informação tem sido ocultada de modo a se evitarem convulsões religiosas por todo o mundo.
No fundo o Senhor Adamastor (pk n há cá intimidades), qd surgiam navios lá no fundo com cara de quem queria dobrar a esquina surgiam conversações com este formato:

Senhor Adamastor: "Ó meu amigo.....isto n é a Républica das Bananas...essa fica do outro lado.......pk vcs chegam aqui com cara de quem é tudo meu e n sei k...e n pode ser"

Senhor de uma Nau com cara de mitra: " Ó Senhor Adamastor.....o Rei D João II ordenou para me acorrentar ao navio mesmo que ele vá ao fundo....e como tal n vim até aqui para fazer turismo....pk eu sou um gajo que trabalha...eu quero trabalhar...e isto n está bem feito"

Senhor Adamastor: "Pah...isto é assim.....para começar n tem Via Verde......e depois n traz o selo do veículo em dia"

Senhor de uma Nau com cara de mitra: "Mauuuu.....o Senhor Adamastor está aqui a mangar com a tropa........eu queria ir buscar canela e oiro aos índios e isto n esta certo andar com o navio cheio de escravos para a troca e voltar para trás com a carga.....além do mais o selo deve.se a problemas burocráticos na Loja do Cidadão"

Senhor Adamastor:"Meu amigo.....eu n kero saber...o código é para se cumprir......n há cá nem mas nem meio mas........e agora vendo bem......traz os escravos mal acondicionados, e sem correntes apropriadas para todos.......isto n está em conformidade com o artigo nº 541 do Código, pelo que o vou ter de autoar com a sanção acessória de inibição de marilheiro de naus negreiras"

Lá está...quando a liderança é firme n há cá quezílias!!!

Com isto se concluiu que é preciso gente como o Senhor Adamastor!

1 comentários:

Fábio Pereira

Muito bom Ronin,ai está uma interrogação,'onde esta o sr adamastor' o policia sinaleiro mais respeitado do atlantico sul,um senhor!Um homem que nao se deixa corromper!

by Ourblogtemplates.com

Back to TOP